Perfil

Rodrigo Presser da Silva é engenheiro químico graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG/RS) e 1° Lugar no MBA  em Finanças e Controladoria pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (UCAM/RJ). Trabalhou na Esso Brasileira de Petróleo Limitada por 13 anos, exercendo funções em vendas, planejamento, marketing, crédito e controle em postos de cidade, rodovia e lojas franqueadas Stop & Shop e Hungry Tiger.

Nos postos de serviços, destacou-se por vários prêmios conquistados e pelo trabalho focado no estabelecimento de metas, aumento das vendas, renovações contratuais, diminuição dos riscos de crédito e negociações habilidosas, visando sempre a um único objetivo: aumentar o retorno do negócio para o proprietário ou responsável e para a Esso.

Nas franquias, foi premiado e reconhecido nacionalmente pelo suporte  prestado aos franqueados nos programas motivacionais da Esso, bem como pelos excelentes treinamentos  e ações  de merchandising elaboradas, práticas eficientes e com imediata geração de resultados.

Em 2008, gerenciou terminal de contêiners junto ao porto de São Francisco do Sul / SC, onde conduziu uma equipe de 25 funcionários na busca da excelência na prestação dos serviços prestados.

De 2011 a 2014, atuou junto ao Sindópolis e Sindicomb, sindicatos patronais de postos de serviço de Florianópolis e de São José, ajudando a Equipe e a Diretoria na fusão de ambos, prospecção de clientes, renovação de convenções coletivas e desenvolvimento de ações direcionadas aos mais de 120 revendedores associados, de Biguaçu à Tubarão, para melhoria da classe e da entidade como um todo.

Histórico de notas do MBA:

Ana Karina Gressler, OAB/RS 45.436 e OAB/SC 18.794-A, é advogada graduada pela Universidade do Vale do Rio do Sinos / RS (UNISINOS) e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12a. Região (AMATRA12), em convênio com a Universidade do Vale do Itajaí / SC (UNIVALI).

Atuou como sócia de Jorge A.A. do Amaral S/C  Advogados Associados, na região metropolitana de Porto Alegre, tradicional escritório empresarial responsável por renomadas empresas no estado, onde laborou, principalmente, na área contenciosa.

Após transferência para Santa Catarina, agregou experiência na área previdenciária e aprimorou sua especialização na área trabalhista, dedicando-se, principalmente, à advocacia preventiva, através de consultorias nas empresas, buscando evitar passivo trabalhista.

Hoje, é responsável pela área trabalhista e cível da Presser, onde atua como consultora jurídica de renomadas empresas e de postos de serviços das bandeiras Ipiranga, BR, Raízen (Shell) e Branca.

Miguel Presser da Silva, OAB/RS 72.139, é advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos / RS (UNISINOS) e pós-graduado em Especialização em Gestão Tributária pela mesma universidade.

Em escritório profissional próprio localizado na região do Vale dos Sinos / RS, é responsável pela área referente à assessoria empresarial no que pertine ao Direito Tributário, onde labora, principalmente, em ações de execuções fiscais, procedimentos administrativos, ações anulatórias de débito e de repetição de indébito, bem como na preparação do planejamento tributário das mesmas, a médio e longo prazo, focando tributos como IRPJ, PIS/COFINS, Simples, IPI, ICMS, ISS e CIDE. Além da área tributária, possui também amplo conhecimento em Direito Comercial, com excelente êxito nas causas assessoradas pelo escritório.