Definição de Planogramas

A definição dos planogramas de gôndolas, pontas de gôndola, prateleiras, freezers, geladeiras e estufas são ações importantíssimas para o gerente ou proprietário que esteja realmente interessado em vender e lucrar mais.

Os PLANOGRAMAS, que são a FORMA COMO OS PRODUTOS SÃO COLOCADOS nas gôndolas, prateleiras, freezers e demais pontos de venda do estabelecimento, têm um ESTUDO PRÉVIO e CRITERIOSO por trás, para que os resultados de vendas sejam potencializados. Um planograma de geladeiras de 4 portas, por exemplo, é completamente diferente de um de 6 portas, que também difere de um planograma de geladeiras de 8 portas, por sua vez.

Da mesma forma, a disposição dos produtos nas estantes, pontas de gôndola, estufas, freezers e demais equipamentos existentes para venda de produtos deve ser ESTUDADA e AVALIADA anteriormente, pois somente com a análise do relatório de vendas e margens e levantamento do perfil de clientes, ticket médio e horários de pico será possível definir qual será a melhor ESTRATÉGIA de OFERTA DE PRODUTOS que garanta maior rentabilidade.

Esse item parece não ter grande valor, mas quando um determinado cliente entende a ideia e PASSA A MEDIR AS VENDAS antes e depois das mudanças, OS RESULTADOS conseguidos SÃO SURPREENDENTES!