Estabelecimento de Metas

NÃO HÁ RESULTADO EXCELENTE SEM FOCO.

A definição das metas dos colaboradores ou da equipe é a bússola que guiará a sua empresa para os bons resultados! “Não há vento favorável para quem não sabe onde vai”.

Todo funcionário precisa saber o que a empresa quer e o que ele precisa atingir, para que sinta-se valorizado e participando desse time. Mostrar a cada um deles onde deverão chegar é primordial.

No entanto, somente cobrar não traz efeitos positivos. É preciso buscar os resultados com o acompanhamento diário e mensal, divulgando os “Destaques do Mês” e demonstrando à equipe as melhores práticas. Os que não se destacarem tanto poderão aprender com os melhores, e se esse acompanhamento e desenvolvimento existir de forma humana e profissional, uma relação de cumplicidade e aprendizado se formará. Um “clima de amizade” é importante, além de uma boa aproximação com a família, para que a motivação aflore em cada colaborador, permitindo que sintam-se à vontade e diariamente instigados para superarem seus limites.

É importante salientar que treinamentos constantes são parte essencial para que os colaboradores motivem-se e entendam os objetivos e a forma de trabalho da empresa. Através dessa transparência, tudo torna-se mais fácil e simples.