Análise de Relatórios

CADA ESTABELECIMENTO TEM SEU COMPORTAMENTO DEFINIDO PELO PONTO, HORÁRIO, POLÍTICAS ADOTADAS E PERFIL DE CLIENTES.

A mão em que o estabelecimento se encontra; a localização deste na quadra e da quadra no bairro; o número de vias que passam em frente e na rua lateral, se houver; o horário de funcionamento; o perfil da vizinhança e dos clientes que vão ao local; a visibilidade e os acessos; a cor; a altura em relação à rua; os horários de pico; o tipo de produto comprado pelos clientes e o tempo que eles ficam lá dentro; as cores internas. TODOS ESSES FATORES CONTRIBUEM PARA O AUMENTO ou DIMINUIÇÃO DAS VENDAS. Portanto, se o estabelecimento a ser analisado possui algum tipo de software de gestão, será importantíssima a análise dos relatórios existentes, pois eles são a ALMA do seu negócio.

No entanto, dependendo do tamanho do negócio, muitas vezes as informações poderão estar mascaradas ou incompletas e o entendimento das vendas e dos clientes poderá ficar comprometido. Nesse caso, a realização de entrevistas e a dedicação de mais tempo à observação do perfil do consumidor serão primordiais para o melhor entendimento do negócio.